28 novembro 2006
16 novembro 2006
Sua criatividade
Devo aos gregos o poder que eu tenho que ir além.
Esses, sim, foram capazes de criar toda uma mitologia complexa que explicasse o ser e o estar de forma fantástica e “real”, para continuarmos a acreditar numa força maior que nos protegesse (ou nos atrapalhasse, as vezes)... A criatividade deles em imaginar é tão grande que se tornou um fato concreto na vida da antiguidade! Os homens são feitos de virtudes (são belos, fortes, prefeitos, mas também fracos, mentirosos e asquerosos como os deuses). Segundo os gregos, os deuses possuíam defeitos e vícios, exatamente como os seres humanos (foi a filosofia usadas por eles para explicar as características humanas).
No Brasil também utilizamos a criatividade em nosso favor. Valorizamos nossas terras, nossas histórias, nossa gente. E por meio da fantasia ainda somos capazes de fazer uma denuncia social e ainda ironizar por meio de palavras fortes a nossa terra! De Macunaíma aos quadros de Tarsila do Amaral os traços da humanidade criativa são deixados registrados nas mais belas e envolventes obras.
O impressionismo... época que marcou pelo subjetivismo pessoal esboçou bem a criatividade da mente! Van Gogh que teve sua orelha cortada, sejamos críticos, apesar de sofrer a vida inteira, foi personagem principal dessa vanguarda!
Esses exemplos foram dados para simplesmente resumir toda essa criatividade do ser humano. Vamos! Abuse desse poder, viva no seu Olimpio... abuse das estrelas, converse com o espelho, dê nome às plantas, caminhe lentamente pensando no agora e principalmente, não perca nunca essa virtude!
15 novembro 2006
12 novembro 2006
Poesia - Minha poesia.
Desejo querendo gritar,
Suas mãos fortes desvendendo segredos.
Fragilidade,
Esta tudo bem?
Quero suas palavras,
sorrisos...
Poros dilatados,
Não consigo parar,
Mundo gira devagar
Faço drama, finjo ser.
Poesia que arde,
Tua boca em mim
faço cena de TV
em câmera lenta.
Você diz alô,
fico muda,
e no telefone, alguém diz:
Por favor tente outra vez.
10 novembro 2006
Essa é do Jorge Vercilo.
Mas vê como tudo lá fora mudou,
O tempo passou feito um louco
Quebrando as vidraças e agente ficou aqui, sem ter
nem pra onde ir, por medo ou preguiça.
Aqui ilhados por nós, sequer rastreados
por nenhum radar.
Aqui parecia ser o melhor lugar.
Enfim...
Encosta seu barco em mim,
Que o sol já se pôs
A sós
O mundo termina
na fina fronteira dos nossos lençois.
Em nós espalham-se os laços
desfazem-se os nós.
Sonhamos paisagem, compramos passagem e
nunca voamos pra lá.
Enfim...
Passeia tua boca em mim, até me calar...
Aqui ainda parece o melhor lugar.
"Quem disse que agente precisa perder um ao outro para se encontrar...
Se nada nos prende ao passado, não é o futuro que vai separar..."
06 novembro 2006
Viajando
Foi bom, praia, sorvete, diversão, café da manhã de hotel, sorrisos, tentando aprender alemão rs, festival de frutos do mar, música, passeio de barco, churrasco, sono, dormi...
Destrai minha mente e deixei de pensar em coisas chatas, mas estive pensando no quanto cada coisa mudou, no quanto eu mudei.
Sempre fui do tipo politicamente correta, evitando cometer erros, com medo de sofrer ou fazer alguém sofrer. Depois do meu aniversário de 21 anos resolvi seguir o seguinte conselho dos meus amigos: " perca um pouco do juizo, pois a vida passa rápido" , meus amigos dizem que eu sou muito certinha, e que um dia vou me arrenper disso, será?
Bem...resolvi tentar, mas como seria perder o juizo, seria fazer aquilo que eu penso ser errado? aquilo que eu tenho medo? É...desiste de pensar rs.
Apenas resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer (sei que isso lembra uma música), sem medo de errar, comecei a sair mais, falar as coisas que me dá vontade, olhar para os lados,fazer tudo que nunca tinha feito, e demostrar para ele que eu gosto (acho que isso foi um erro). Cheguei a conclusão que viver assim é até bom mas é perigoso, sentimentos pesam, são fortes a ponto de eu não saber lidar com eles - Extremos, quem sabe um dia eu consiga ser morna como quase todas as pessoas, sera mais simples assim.
Meu pai, gênio, criatura mais sábia e generosa desse mundo, me disse uma vez que gente que se apega demais não vai para frente. É acho que ele tem toda razão, mas é tão dificil pra mim, me apego a tudo e a todos e ainda tenho mania de esquilo rs. um dia eu aprendo.
Agora só desejo que seja doce, quero segurar os minutos, curtir cada uma das minhas crises, e esquecer de cada segundo que desejei que tivesse ligado e não ligou.
Acordei hoje assim, pensando em como fazer valer cada segundo...mas agora tenho que correr o feriado acabou e estou de volta a realida, minha provas estão chegando, tenho que estudar e correr para o trabalho.
Contando os dias para o fim desse mês...
04 novembro 2006
Contando os dias...realização de um grande sonho!
Tranquilidade é algo que eu também sempre quero!!
Estou anciosa, contando os dias para minha viagem, agora falta pouco para a realização de um grande sonho.
Grande expectativa, muitas coisas vão acontecer, conhecer a europa vai ser TUDO, quero aproveitar ao máximo aprender muitas coisas e voltar diferente, renovada. Quem sabe então assim você repara em mim! rs
Faltava abandonar a velha escola
Tomar o mundo feito coca-cola
Fazer da minha vida sempre o meu passeio público
E ao mesmo tempo fazer dela o meu caminho só, único
Talvez eu seja o último romântico
Dos litorais desse Oceano Atlântico
Só falta reunir a zona norte à zona sul
Iluminar a vida já que a morte cai do azul
Só falta te querer
Te ganhar e te perder
Falta eu acordar
Ser gente grande pra poder chorar
Me dá um beijo, então
Aperta minha mão
Tolice é viver a vida assim sem aventura
Deixa ser
Pelo coração
Se é loucura então melhor não ter razão
Só falta te querer
Te ganhar e te perder
Falta eu acordar
Ser gente grande pra poder chorar.
Dia 17 esta chegando, eu quero ir e esquecer de tudo, inclusive você!! Quem sabe eu não volte, e viva bem longe, assim sua tranquilidade nunca sera abalada. Mas bem que dependendo do sentido eu sei, que acabaria com sua tranquilidade rs e sei também que você ia gostar. Agora deixo para lá...só quero ir embora e esquecer que um dia falou.