23 setembro 2008

Postcrossing - conhecendo o mundo através de cartões postais.

Você já imaginou enviar e receber cartões postais de outros locais do mundo de pessoas que você nem conhece?
Então! Essa é a minha mais nova diversão, faz um pouco mais de um mês que estou cadastrada no postcrossing, um site que possibilita a troca de cartões postais com pessoas desconhecidas do mundo inteiro. Eu faço coleção de cartões postais desde os 14 anos e essa foi a melhor maneira de dar um up na minha coleção.
O projeto é tocado por um português e mais três pessoas. E já conta com a adesão de cerca de 60 mil usuários de 186 países diferentes e mais de 1 milhão de cartões recebidos. Para participar você faz um cadastro contendo o seu endereço completo. Ao terminar você pode pedir até 5 endereços. O sistema faz um sorteio e te envia um endereço de algum lugar do mundo. Provavelmente os primeiros que você irá pegar serão da Finlândia, Estados Unidos e Portugal por serem os países com mais membros. Mas sempre tem uma variedade bem legal de países.
Essa é uma forma realmente interessante de conhecer novas pessoas, cultivar novas saudades e principalmente, viajar pelo mundo através de imagens, palavras e sentidos. Imagina ter em suas mãos um pedaço de papel com uma paisagem do outro lado do mundo, a pessoa escolheu aquele cartão-postal à dedo para você, escreveu algo legal e teve o trabalho de ir até o correio para te enviar. Estou bastante entusiasmada com essas trocas! Depois disso, é só esperar que os bons ventos passem por sua caixa de correio trazendo notícias de lugares imprevisíveis.
Além do projeto oficial existe também o Fórum. Nele você pode fazer trocas privadas com qualquer membro do serviço, é nele que tenho conseguindo mais cartões para minha coleção.
Esse não é um hobby caro, os cartões postais aqui no RJ, custam uma media de R$ 0,80 a R$ 1,00 dependendo do lugar onde você compre e mais o valor de envio que varia de país pra páis. Eu como estou muito empolgada, entrei em contato com uma grande gráfica e comprei direto com eles 50 postais no valor de R$ 0,60 cada. Pra quem achar interessante, fica aqui a dica - http://www.photophilia.com/cartoes/cartoes.htm O Alexandre dono da gráfica Photophilia é uma simpatia só e já conquistou uma cliente vip rs.
Happy Postcrossing!!

1 Comments:

Blogger Tito Garcez said...

Priscila, parabéns pelo blog!

Abraços,
Tito

1:17 AM  

Postar um comentário

<< Home