Nova Iguaçu - Tem pontos turísticos
Para você que acha que Nova Iguaçu é fim de mundo!
Vou colocar aqui algumas Atrações Turisticas que tem na cidade.
Vale a pena ir até lá... e conhecer de perto!!!
Vou colocar aqui algumas Atrações Turisticas que tem na cidade.
Vale a pena ir até lá... e conhecer de perto!!!
Mais de um terço do território de Nova Iguaçu (35%) está coberto de floresta do tipo Mata Atlântica. Nesta área estão contidas duas importantes áreas de preservação ecológica: a Reserva Biológica de Tinguá, criada em 1989, e a APA (área de proteção ambiental) da Serra de Madureira.
A Cachoeira da Janjana é uma das muitas atrações naturais da Reserva Biológica de Tinguá.
• A Reserva Biológica do Tinguá, tem 26 mil hectares e está localizado entre a Zona Metropolitana e a Região Serrana do estado, bem ao pé da serra. O relevo é acidentado, destacando-se o maciço do Tinguá, com 1.600m de altura. A reserva conta com mata atlântica preservada, rios, corredeiras, cachoeiras, piscinas naturais e ruínas dos séculos XVIII e XIX. Pode-se participar de caminhadas nas trilhas da mata (há guias disponíveis), banhos nas quedas d´água, tour histórico pela ruínas, tour rural e cultural no entorno (Estação Ferroviária de Tinguá, Estrada Real do Comércio, Fazenda São Bernardino, Igreja de Nossa Senhora da Piedade do Iguassú e porto da Vila de Iguaçu)
• Parque Municipal. Tem 1.110 hectares, localizados no Maciço do Gericinó, entre as Serras de Madureira e do Mendanha. Nele se localiza os mais bem preservados vestígios, no Brasil, da cratera de um vulcão extinto, onde se chega por uma trilha. O Parque foi criado em 1998 e guarda flora e fauna variadas. Conta com trilhas, mirantes com belas vistas, lagos naturais, a cachoeira Véu de Noiva e o Rio da Cachoeira, um dos mais importantes da região. O casarão destinado ao Centro de Visitantes foi sede de fazenda no século XIX e é considerado o prédio mais antigo do município. E opção de lazer é o que não falta, no parque são realizadas atividades como caminhadas ecológicas, esportes radicais, passeios promovidos por escolas ou prazerosos dias em família. Cachoeiras como véu de noiva e Poços das cobras são paradas obrigatórias para um banho em suas águas.
• Serra de Maxambomba, uma das abas do Maciço de Gericinó, é hoje um centro para a prática de vôo livre na Baixada. É de origem vulcânica e ali podem ser vistas crateras, chaminés e vestígios diversos de muitas erupções vulcânicas ocorridas milhões de anos atrás.
• Área Especial de Interesse Ambiental de Morro Agudo. Nela se encontra o ParqueBotânico de Nova Iguaçu .
- A vida noturna acontece nos pontos de aglomeração da cidade (Alto e baixo Iguaçu), nas casas noturnas e nos bares da cidade com música ao vivo.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home