11 outubro 2005

Somos feitos para não acreditar em nada!!

SOMOS FEITOS PARA NÃO ACREDITAR EM NADA!

Seria hipócrita de minha parte dizer que vivo num vasto mundo. A imensidão desse planeta não cabe no mundo que eu criei, no mundo que eu estou. Vivo fechada em quatro paredes, virando-me como contorcionista para ajeitar-me em pleno aperto de informação. Mas desculpe-me os claustrófobos, o meu mundo é melhor que o mundo de vocês! Aqui tem fobia, aqui tem sorriso, tem lágrimas e apertos, mas é tudo MEU!

Às vezes eu tenho vontade de largar tudo nesse mundo e virar uma ermitã. Passar anos descarregando os meus pensamentos libidinosos e encontrando a paz. Sinto que é mais fácil esquecer o que se passa do que melhorar o que acontece. Seria capaz de passar dias sem tomar banho, alimentando-me de ervas daninhas, e rezando para uma alma divina que não creio. Sou muito egocêntrica para acreditar, mas deixaria-me levar por essas bênçãos que pouco acredito, para livrar-me desse mal momentâneo. Lerei a bíblia com atenção, o que acho uma carga cultural excelentíssima ao nível que pretendo alcançar! Até que seria prazeroso tornar-me uma eterna ermitã.

Meu mundo é repleto de problemas complexos tão sem significados, que o mais sensato é fugir e pensar no "NADA". O único problema é que eu também não acredito no nada. O mistério de onde viemos e o que somos é pequeno comparado as minhas dúvidas a respeito do "NADA". Queria poder compreender o que é na verdade um “nada”, porque se “nada” é vácuo, então, não é nada, e simplesmente “nada” não existe: somos frutos da alienação dos próprios conceitos que criamos. Queria poder qualificar o nada de uma maneira mais compreensiva e de alcance a todos, quem souber, por favor, que me diga!

Apesar de todos seus conceitos inúteis e utópicos sobre o meu mundo, ainda não descobri ao certo o que é ser EU! Resumiria a minha vida como uma eterna ermitã em busca da razão do nada, do meu amor, mas isso é tão incerto quanto o número de estrelas que existem no céu: algumas que vemos podem já não existir a anos. Ilusão de ótica. Essa sou eu, uma ilusão que tenta construir sua vida de forma mais sensata e amena, diferente, apaixonada, pelo meu trabalho, meus estudos, pelo mesmo amor de sempre, mas que se depara com obstáculos árduos de serem ultrapassados. Queria poder voar. Porque Deus deu às aves o poder de voar e a nós o poder de pensar? Não poderia ser o contrário. Eu estaria agora viajando léguas pensando realmente em nada ao invés de estar aqui tomando um copo de Coca-cola e esperando que a inspiração viesse...